Foto: Ascom/Assis Nascimento.

Foto: Divulgação.

Enquanto a cúpula estadual tucana não toma uma decisão, o PSDB do Ceará caminha dividido quanto a proposta de uma possível candidatura própria para prefeito de Fortaleza nas eleições deste ano.

O presidente estadual, ex-senador Luiz Pontes, defende que o partido retome o protagonismo político de outrora e incentiva e trabalha pela pré-candidatura do ex-deputado estadual, Carlos Matos, a prefeito.

Carlos, nas eleições de 2018, não obteve votos suficientes para continuar na Assembleia Legislativa. Recebeu 38.265 votos para deputado estadual. Do total, 20.417 foram no município de Fortaleza.

Já o deputado federal Roberto Pessoa e o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, não escondem a preferência pelo nome de Capitão Wagner (PROS) como candidato aglutinador das oposições ao grupo liderado pelos irmãos Ferreira Gomes: Ciro e o senador Cid.

Deputado Roberto e o prefeito Firmo Camurça e assessores marcaram presença no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, na manhã deste sábado (01), para participar do 1º Encontro Municipal do Republicanos (ex-PRB) e aplaudir a declaração de apoio de Ronaldo Martins, presidente estadual do Republicanos, à pré-candidatura de Capitão Wagner (PROS) a prefeito de Fortaleza.

Já o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos e o filho dele, advogado Pedro Matos, suplente de vereador em Fortaleza, estiveram esta semana conversando o Capitão Wagner e fizeram questão de publicizar o encontro nas redes sociais.

“Café da manhã para trocar ideias sobre Fortaleza e debater as questões da cidade, com os amigos Wagner, Lucas, Ésio, e RGM”, escreveu Pedro Matos nas redes sociais ao lado da foto com os participantes do encontro. Vale registrar que o empresário Ésio Caracas é marido da deputada estadual Fernanda Pessoa (PSDB), filha de Roberto Pessoa.

O PSDB só tem uma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza. Hoje ocupada pelo vereador Plácido Filho que apoia a gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT).