Postagem feita pelo presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre. Foto: Reprodução/Twitter.

Além do presidente do Congresso Nacional, David Alcolumbre, do governador do Ceará, Camilo Santana, do presidente da Assembleia Legislativa cearense e do ministro da Justiça, outras personalidades repudiaram a violência de que foi vítima o senador cearense, Cid Gomes, nesta quarta-feira (19) em Sobral.

Para o deputado José Sarto, o episódio deve ser apurado e os responsáveis punidos. “Presto minha solidariedade ao nosso senador, desejo sua plena recuperação e apelo a todos por serenidade, pois é urgente um desfecho pacífico para esse impasse, pensando na coletividade e no bem-estar da população.”

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, prestou solidariedade à Cid Gomes numa rede social. O amapaense também citou conversas com o ministro Sergio Moro e com o governador do Ceará, Camilo Santana, para garantir segurança no Ceará:

 

 

 

O governador do Ceará, Camilo Santana, se pronunciou numa rede social contra o atentado sofrido pelo senador Cid Gomes, na tarde desta quarta-feira (19). Camilo classificou como “inaceitável” e disse que tais atos “não ficarão impunes”. Ademais, o chefe do Executivo cearense lembrou da solicitação ao Governo Federal para o envio de tropas federais para o Ceará:

 

 

 

 

 

O Ministério da Justiça e Segurança Pública também lançou nota no seu site afirmando estar acompanhando os fatos ocorridos no Ceará e que “providências serão tomadas”. O comunicado também diz sobre o envio de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) para garantir a segurança do senador Cid Gomes:

 

 

 

 

 

 

 

 

Postagem do senador Tasso Jereissati em solidariedade a Cid Gomes. Foto: Reprodução/Twitter.

 

O senador Tasso Jereissati (PSDB) também usou de uma rede social para declarar seu apoio ao companheiro de Senado. O ex-governador classificou o ato como uma “violência inaceitável e criminosa”. Por fim, desejou recuperação breve do senador licenciado:

 

 

 

 

 

 

O senador em exercício, Prisco Bezerra, presta solidariedade a Cid. Foto: Reprodução/Instagram.

Prisco Bezerra, suplente do senador Cid Gomes no exercício do mandato, publicou nota em rede social repudiando o ataque sofrido pelo titular do cargo: