Em 2016, derrotado no primeiro turno, Ronaldo Martins resolveu apoiar Roberto Cláudio, no segundo turno, contra Capitão Wagner. Foto: Divulgação.

O prefeito Roberto Cláudio disse, em entrevista nesta quinta-feira (13), que foi pego de surpresa com a saída do Partido Republicanos de sua base de apoio. A legenda, que comandava a Secretaria dos Esportes na Prefeitura de Fortaleza, resolveu se alinhar ao pré-candidato do PROS, o deputado federal Capitão Wagner, que faz oposição à gestão atual desde 2012.

“Não posso deixar de registrar com certa surpresa”, confessou Roberto Cláudio quando questionado sobre a saída do partido de sua base de apoio. Segundo ele, o presidente da sigla republicana, Ronaldo Martins, não o comunicou pessoalmente.

Limites

“A informação de que eu tive pela imprensa é de que teria havido uma construção nacional dos partidos e temos que respeitar os limites de cada um. Às vezes esferas nacionais interferem na local. Mas tenho relação boa com o Ronaldo Martins”, disse.

No pleito de 2016, após ser derrotado no primeiro turno da disputa eleitoral em Fortaleza, Ronaldo Martins resolveu apoiar a candidatura de Roberto Cláudio contra a de Capitão Wagner, no segundo turno. Desde então, o Republicanos (antigo PRB) fazia parte da gestão atual.

“Promessas”

Em diálogo com a imprensa, Roberto Cláudio ainda insinuou que Capitão Wagner estaria fazendo “promessas” a outras legendas que talvez não consiga cumprir. “Prometer demais antes da hora acaba por cair em contradição. Quanto mais clareza e respeito à inteligência dos aliados, melhor. Política é, mais do que tudo, respeito e verdade da palavra. É isso que tenho tentado pautar com os aliados”, disparou.