Prefeito diz ter sido pego de surpresa com saída do Republicanos da base aliada - Blog Edison Silva

Prefeito diz ter sido pego de surpresa com saída do Republicanos da base aliada

Em 2016, derrotado no primeiro turno, Ronaldo Martins resolveu apoiar Roberto Cláudio, no segundo turno, contra Capitão Wagner. Foto: Divulgação.

O prefeito Roberto Cláudio disse, em entrevista nesta quinta-feira (13), que foi pego de surpresa com a saída do Partido Republicanos de sua base de apoio. A legenda, que comandava a Secretaria dos Esportes na Prefeitura de Fortaleza, resolveu se alinhar ao pré-candidato do PROS, o deputado federal Capitão Wagner, que faz oposição à gestão atual desde 2012.

“Não posso deixar de registrar com certa surpresa”, confessou Roberto Cláudio quando questionado sobre a saída do partido de sua base de apoio. Segundo ele, o presidente da sigla republicana, Ronaldo Martins, não o comunicou pessoalmente.

Limites

“A informação de que eu tive pela imprensa é de que teria havido uma construção nacional dos partidos e temos que respeitar os limites de cada um. Às vezes esferas nacionais interferem na local. Mas tenho relação boa com o Ronaldo Martins”, disse.

No pleito de 2016, após ser derrotado no primeiro turno da disputa eleitoral em Fortaleza, Ronaldo Martins resolveu apoiar a candidatura de Roberto Cláudio contra a de Capitão Wagner, no segundo turno. Desde então, o Republicanos (antigo PRB) fazia parte da gestão atual.

“Promessas”

Em diálogo com a imprensa, Roberto Cláudio ainda insinuou que Capitão Wagner estaria fazendo “promessas” a outras legendas que talvez não consiga cumprir. “Prometer demais antes da hora acaba por cair em contradição. Quanto mais clareza e respeito à inteligência dos aliados, melhor. Política é, mais do que tudo, respeito e verdade da palavra. É isso que tenho tentado pautar com os aliados”, disparou.

Deixe uma resposta