O petista questionou o patriotismo defendido pelo presidente Bolsonaro. Foto: CMFor.

Em pronunciamento feito na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Ronivaldo (PT) lamentou a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro, que na última quinta-feira (25), compartilhou através de sua conta pessoal, o Whatsapp, um vídeo convocando a todos para um ato no próximo dia 15 de março, em apoio ao Governo e contra o Congresso Nacional e o STF.

O petista lamentou as críticas feitas pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, contra o Congresso e lembrou que foi através da democracia que o atual Governo foi eleito.

“Todos nós precisamos defender a democracia. Todo aquele que afronta nossa Constituição é traidor da pátria. O lado do presidente é do autoritarismo”, destacou.

Ronivaldo ainda destacou que as instituições devem defender a Democracia e não tolerar que o presidente da Nação afronte o Congresso e o povo brasileiro. “Vamos todos defender a Democracia brasileira. A Constituição é que nos orienta. Não podemos afrontá-la nunca. Todo aquele que afronta a Constituição não é patriota”, disse.

“Ninguém merece ver o País envolto em mais uma polêmica por conta do presidente da República. Estamos falando daquele que ocupa o mais alto cargo no Executivo. Mas que bom que este País já caminhou muito, não o suficiente”.

Ainda segundo Ronivaldo Maia, defender o Congresso Nacional é defender a representatividade do povo, visto que o órgão é aquele que mais representa os anseios da população. “Vamos lembrar da ditadura para nunca mais aconteça. Precisamos ter a certeza de que ditadura não nos serve.  Esse Governo fala muitas lorotas para distrair o povo”.