Heitor Férrer criticou o fato do governo falar em aumento quando há lei regulamentando plano já há 11 anos. Foto: ALECE.

O deputado estadual Heitor Férrer (SD) cobrou a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores médicos do Estado do Ceará, durante pronunciamento nesta sexta-feira (14), na Assembleia Legislativa.

O parlamentar afirmou que o Governo não está concedendo aumento à categoria, mas apenas cumprindo a Lei nº 14.238, de 10 de novembro de 2008, que regulamenta o plano. A referida lei nunca entrou efetivamente em vigor, estando os profissionais sem receber as progressões e reajustes salariais desde então, garantiu Heitor.

Audiência pública

Heitor Férrer destacou a atuação do sindicato da categoria e informou que a entidade vem buscando administrativamente garantir a aplicação do plano.

Ele comunicou ainda que está solicitando audiência pública na Assembleia com o Dr. Cabeto, secretário de Saúde do Estado, para tratar do assunto.

“O que pleiteamos é algo que nos é devido desde 2008. Conquistamos o plano ainda no governo Cid Gomes, mas ele nunca foi implementado por completo. É cumprir a lei que foi descumprida ao longo desses 11 anos. Existe uma ação na Justiça para que a lei seja cumprida, junto a uma mobilização da categoria para pressionar o Governo”, reforçou.