O Cruzamento de Shibuya - Blog Edison Silva

O Cruzamento de Shibuya

Dentre as atrações turísticas diferentes, espalhadas pelos quatro cantos do mundo, além daquelas representadas por edificações, monumentos, palácios estátuas, pinturas, todas elas estáticas, que só variam de acordo com a iluminação ou estações do ano, existem outras, vivas, em constante movimento, como a travessia de Shibuya, no coração de Tóquio, capital do Japão.

Shibuya é um dos bairros mais movimentados de Tokyo, um lugar excelente para fazer compras, desfrutar da vida noturna e comer em bons restaurantes. A região é de grande movimento noite e dia e abriga o maior cruzamento do mundo, conhecido como “Shibuya Crossing”, e a estátua do cachorro Hachiko, que virou até filme.

Passar pelo cruzamento de Shibuya e admirar as pessoas fazendo o mesmo é uma das maiores atrações da cidade. Em um momento de pico, o cruzamento fica ainda mais impressionante… Para ver todo esse burburinho, a dica é comprar um café na Starbucks ou no Cafe L’Occitane e procurar por uma mesa perto das janelas, que oferecem uma boa visão de todo aquele “caos controlado” — às vezes, parece que as pessoas atravessando as ruas vão se trombar, mas na verdade tudo flui muito bem. Shibuya reúne muitos jovens e lojas voltadas para esse público.

Na região, estão presentes as maiores redes de lojas japonesas e as grandes lojas de departamento, ou “depato” como os próprios japoneses chamam. Entre os pontos de interesse de Shibuya estão o Shibuya Crossing, a estátua de Hachiko, a Center Gai (uma rua apenas para pedestres com muitas lojas conhecidas), a rua Koen e lojas como a Uniqlo, Tokyu Hands e Loft (ótima para conhecer algumas invenções japonesas que facilitam nossa vida).

Shibuya é uma atração turística que não perde a graça, a importância, a alegria e é um divertimento garantido para os turistas que, muitas vezes, vão e voltam, fazendo selfies e algumas vezes atrapalham o ir e vir dos japoneses na sua rotina diária muito bem sincronizada. Passagem de Shibuya ou Cruzamento de Shibuya (Shibuya Crossing), é um local em que todo turista quer ir lá, pois, tornou-se um local famoso!

Texto e fotos:
A.Capibaribe Neto
Especial para o Blog do Edison Silva.

Deixe uma resposta