Ronaldo Martins (centro) deixou o cargo de secretário na Prefeitura para apoiar Capitão Wagner. Foto: Miguel Martins.

Nos próximos dias o deputado federal Moses Rodrigues (MDB) retornará às suas atividades parlamentares na Câmara Federal, quando se encerra o prazo de licença iniciado em outubro do ano passado. Com isso, o presidente do Republicanos no Ceará, e ex-secretário dos Esportes da Prefeitura de Fortaleza, Ronaldo Martins, se dedicará, exclusivamente, para recomposição do seu partido, visando as eleições municipais do próximo ano.

Martins não retornará para a Câmara Federal, e segundo informou ao Blog do Edison Silva, terá a missão de fortalecer a legenda e sua pré-candidatura a vereador de Fortaleza. O republicano é um dos principais nomes da sigla para tentar eleger, segundo ele, pelo menos cinco nomes para a Casa Legislativa da Capital cearense.

Ronaldo Martins, recentemente, rompeu com a gestão do prefeito Roberto Cláudio para apoiar oficialmente a pré-candidatura do deputado federal Capitão Wagner (PROS) à Prefeitura de Fortaleza. No entanto, o nome de Ronaldo ainda se encontra como membro do quadro de gestores municipais, de acordo com o Diário Oficial do Município (DOM).

“Depois do período de licença do deputado Moses, devo permanecer no Ceará. Vou organizar o partido para a eleição em todo o Estado. Venho como pré-candidato a vereador de Fortaleza para tentar puxar outros. Vamos tentar eleger uma bancada de cinco vereadores pelo menos”, afirmou ao Blog, Ronaldo Martins.

Moses Rodrigues pediu licença do mandato em outubro passado, e o então secretário de Esportes de Fortaleza, Ronaldo Martins, assumiu o seu lugar na Câmara dos Deputados. Moses Rodrigues pretende disputar a Prefeitura de Sobral contra o atual prefeito do Município, Ivo Gomes, do PDT.