Mesa Diretora preocupada com o período eleitoral. Foto: Érika Fonseca.

Na reunião da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza com demais vereadores, nesta quinta-feira (20), foi colocado em pauta o funcionamento do Legislativo neste ano eleitoral. O presidente Antônio Henrique (PDT) destacou sua preocupação com a continuidade dos trabalhos e pediu para os parlamentares estejam presentes em todas as sessões. “É preciso que haja uma conscientização sobre o nosso trabalho aqui na Casa para que não haja prejuízos aos trabalhos legislativos”, disse o presidente Antônio Henrique.

A Câmara realizará neste primeiro semestre dois seminários. O primeiro acontece nos dias 3, 4 e 5 de março, com a presença de técnicos do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. “Convidei os técnicos do TRE para falarem com os vereadores e assessores sobre a legislação eleitoral. É muito importante que tenhamos conhecimento sobre o que pode e o que não pode ser feito, além da prestação de contas”, explicou o presidente, lembrando que é provável que todos os atuais 43 vereadores sejam candidatos.

O presidente pontuou que os vereadores “precisam ter um pouquinho de cuidado para estarem presentes nas sessões, nas discussões dos assuntos de interesse da cidade, nas votações e na utilização correta da tribuna, não usando de forma indevida o espaço, para não prejudicar o trabalho que precisa ser feito pela Casa”.

O segundo evento acontecerá no dia 9 de março com a realização do II Seminário de Aperfeiçoamento Parlamentar. “Realizamos o primeiro no ano passado e foi um sucesso. Queremos capacitar os vereadores, assessores e servidores dessa Casa, realizando um trabalho de qualidade para a população de Fortaleza. Entendemos que é uma pauta positiva”, concluiu.

Com informações da Ascom/CMFor.