Deputado e médico Heitor Férrer (SD) é o autor da iniciativa. Foto: ALECE.

Está marcada para dia 4 de março, quarta-feira, às 14 horas, a audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a implantação do PCCS – Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos médicos do Estado do Ceará, aprovado que foi em 2008 pelos parlamentares. O deputado estadual Heitor Férrer (SD) é o requerente do debate que acontecerá no Complexo das Comissões Técnicas.

Foram convidados: o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes; o presidente da Associação Médica Cearense, Dr. Carmelo Silveira Filho; o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto; o secretário de Planejamento do Estado, Flávio Jucá; dentre outras autoridades e representantes da categoria.

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais médicos foi regulamentado pela Lei nº 14.238, de 10 de novembro de 2008. “A referida lei nunca entrou efetivamente em vigor, estando os profissionais sem receber as progressões e reajustes salariais desde então. O não cumprimento dessa lei é um desrespeito não somente ao médico e ao sindicato, mas principalmente um desrespeito ao usuário do sistema. O que pleiteamos é apenas que a lei seja finalmente cumprida, o que é devido à categoria há mais de 11 anos”, defendeu Férrer.

Com informações da Assessoria Parlamentar.