Geraldo Luciano continua como executivo do Grupo Hapvida. Foto: Divulgação.

O executivo Geraldo Luciano  decidiu, oficialmente, sobre sua pré-candidatura a prefeito de Fortaleza pelo Partido Novo. Luciano iria se dedicar a assuntos profissionais e deixar a vida pública para outro momento, o que não agradou a cúpula da legenda no Estado. Ele informou ao Blog do Edison Silva que, a partir da próxima semana, se dedicará à sua postulação ao Paço Municipal.

Até as convenções partidárias, porém, o executivo continuará sendo membro do conselho do Grupo Hapvida, empresa do ramo de planos de saúde da qual ele é um dos executivos. A legenda não tinha um plano B para tapar o buraco que eventualmente seria criado com a eventual desistência de Luciano.

Existe todo um processo para escolha de nomes tanto para o Executivo quanto para o Legislativo no Novo. Os dirigentes da legenda se preocupavam com a falta de tempo para realizar nova discussão interna sobre processo de um novo nome para disputar a Prefeitura de Fortaleza. Depois de muito avaliar, Geraldo Luciano decidiu se colocar para a disputa.

De acordo com o secretário-geral do partido, Jerônimo Ivo, o Novo não tinha um plano B com relação à Prefeitura de Fortaleza. Segundo ele, Geraldo Luciano será o candidato do partido, passando por todo o processo seletivo já finalizado. O próximo passo é a convenção e homologação da candidatura majoritária e das 27 postulações para vereador prevista para julho.

O presidente do Novo, Célio Fernando, afirmou que Geraldo Luciano continua um profissional do mercado, não sendo político, “e está com muita vontade e determinação de dar sua contribuição com a experiência de gestor que possui para a cidade de Fortaleza. Vamos aguardar a convenção para a homologação do candidato do Partido Novo”, destacou.