Cid Gomes sendo transferido de helicóptero de Sobral para Fortaleza. Foto: Reprodução.

O senador licenciado Cid Gomes (PDT) segue internado em hospital de Fortaleza e não tem previsão de alta. Ele foi alvejado com dois tiros em Sobral, na última quarta-feira (19), quando tentou entrar com uma retroescavadeira em quartel que estava tomado por policiais militares amotinados.

De acordo com o último boletim médico assinado pelo secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, Cid Gomes se encontra em reabilitação, realizando fisioterapia respiratória e uso de antibióticos para restabelecimento da função pulmonar.

Ainda de acordo com a nota médica, não há previsão de alta hospitalar, tendo em vista a repercussão das lesões pulmonares. O paciente se encontra estável, em apartamento, e com visitas restritas.

Cid Gomes se encontra internado devido a trauma torácico por arma de fogo, que ocasionou perfuração do hemotórax esquerdo, lesão pulmonar e pneumotórax hipertensivo. O senador foi atendido no Hospital do Coração de Sobral, quando foi submetido, em caráter de urgência, à drenagem pleural. Após estabilização do quadro, ele foi transferido para hospital particular, em Fortaleza, a pedido de familiares.

Leia o Relatório Médico na íntegra:

“O senador Cid Ferreira Gomes ainda encontra-se internado devido a trauma torácico por arma de foto, que ocasionou perfuração do hemotórax esquerdo, lesão pulmonar e pneumotórax hipertensivo.
Foi prontamente atendido no Hospital do Coração de Sobral, onde foi submetido, em caráter de urgência, à drenagem pleural. Após estabilização do quadro foi transferido para o hospital Monte Klinikum em Fortaleza.
Desde antão, encontra-se em reabilitação, realizando fisioterapia respiratória e uso de antibióticos para restabelecimento da função pulmonar. Não há, portanto, previsão de alta hospitalar, tendo em vista a repercussão das lesões pulmonares.
Está estável, em apartamento e com visitas restritas.” Dr. Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho – Médico responsável.”

Entenda

Na última quarta-feira (19), Cid Gomes se dirigiu até Sobral após ter acesso a vídeos mostrando policiais encapuzados ordenando que comerciantes da cidade fechassem as portas de seus negócios. O senador convocou alguns correligionários e se dirigiu até o quartel, onde dezenas de policiais se encontravam aquartelados.

Depois de dar cinco minutos para os amotinados saírem do prédio público, Cid Gomes entrou em uma retroescavadeira e avançou sobre o portão do equipamento público onde estavam policiais militares fazendo uma barreira humana. Do lado de dentro, começaram a jogar pedras e efetuar disparos, dois deles atingiram o peito esquerdo do senador pedetista.