Camilo ao lado da cúpula do Partido dos Trabalhadores, durante visita de Gleisi Hoffmann. Foto: Divulgação

 

Principal representante do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, o governador Camilo Santana não participa da festa de 40 anos da legenda, que acontece desde a sexta-feira (07), no Rio de Janeiro.

Em recado enviado para a direção partidária nacional e filiados, o chefe do Executivo estadual defendeu que a sigla mude e que se aproxime mais de sua militância e das bases sociais. Camilo defendeu, ainda, que o partido faça uma autocrítica dos erros cometidos ao longo dos anos.

Camilo justificou ausência no evento, pois já tinha marcado outras reuniões. Na próxima terça-feira (11), ele estará em Brasília quando participará de encontro com outros governadores.

Leia o comunicado de Camilo na íntegra:

“O Partido dos Trabalhadores completa 40 anos. Uma trajetória de muitas lutas, conquistas e aprendizados. O PT, que tanto lutou pela redemocratização do nosso país, após mais de duas décadas de ditadura, ainda deu enorme contribuição para a redução das desigualdades sociais, sobretudo no Nordeste pobre e esquecido.

Que este momento de celebração seja, também, de reflexão. Reflexão sobre os acertos e, principalmente, sobre os erros cometidos. Sempre defendi que a autocrítica é a melhor forma de corrigir as falhas para poder evoluir. Busco fazer isso todos os dias como governador do meu estado.

O momento deve ser para o partido estar cada vez mais perto das bases sociais, da fiel militância, e para ouvir toda a sociedade, suas angústias e desejos. E de se fortalecer, cada vez mais, para defender as conquistas sociais alcançadas nos últimos anos e defender a nossa democracia, tão duramente conquistada.

O mundo mudou. Que o partido também mude para fazer cada vez melhor. Para honrar a sua nobre história, de um PT que sempre lutou pela democracia, pelo respeito e por mais justiça social”.