Roberto Cláudio apresenta pacote de intervenções para segurança no trânsito de Fortaleza - Blog Edison Silva

Roberto Cláudio apresenta pacote de intervenções para segurança no trânsito de Fortaleza

A política de segurança viária desenvolvida pela Prefeitura de Fortaleza é apoiada pela Bloomberg Philanthropies. Foto: Divulgação.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, apresenta nesta quinta-feira (16), às 9h, no auditório do Paço Municipal, o mais recente balanço das mortes no trânsito em Fortaleza. Dados consolidados em 2019 já apontam a quinta redução consecutiva no número de pessoas que perderam a vida em ruas e avenidas da Capital nos últimos cinco anos.

Durante a coletiva, também será anunciado um pacote de intervenções de segurança viária que busca prevenir ainda mais as situações de conflito no trânsito, incluindo mortes e ferimentos causados por acidentes.

A política de segurança viária desenvolvida pela Prefeitura de Fortaleza é apoiada pela Bloomberg Philanthropies, por meio de um programa de segurança viária, a Iniciativa Bloomberg para Segurança Viária Global.

Em 2015 a capital cearense foi uma das dez cidades contempladas com o projeto e hoje conta com uma equipe de técnicos especializados, além de uma rede internacional de organizações, que dão suporte às ações do poder público municipal em melhorias no gerenciamento de dados, infraestrutura, fiscalização, educação e comunicação.

Deixe uma resposta