As inscrições devem ser realizadas no site do partido. Foto: Divulgação/Partido Novo.

O Partido Novo está em processo de inscrição para interessados em participar do processo seletivo para concorrer ao Legislativo Municipal de Fortaleza. A inscrição completa precisa estar feita até o dia 15 de janeiro. Caso não esteja, o interessado passa para a segunda turma de inscritos. Quem estiver nessa turma, precisa estar com as etapas concluídas até 06 de março. Ressalte-se que o resultado da primeira turma ocorre no dia 22 de março, já o da segunda turma de postulantes no dia 22 de maio. A expectativa é de que sejam mais de 20 postulantes. Nessa terça-feira (07) houve encontro com os primeiros postulantes. Para se inscrever é preciso ser filiado e entrar no site do partido.

“Estamos concluindo a primeira etapa do processo seletivo do Novo para postulantes a pré-candidatos a vereador de Fortaleza, um êxito em relação ao Nordeste, com a expectativa do maior número de inscritos. No Brasil, entre as capitais, estamos na quinta posição. Seguimos com a certeza de um projeto de longo prazo consistente e coerente, com princípios e valores que precisam ser mudados na política brasileira”, disse o presidente do diretório do Novo no Ceará, Célio Melo.

As inscrições para a seleção de postulantes a vereador atende ao edital nacional divulgado pelo partido. Para participar é preciso ser brasileiro nato, ter no mínimo 18 anos, estar em pleno gozo dos direitos políticos e efetuar o pagamento de R$ 350,00.

Seleção

O primeiro passo para participar da seleção é acessar o site do partido, preencher a área destinada ao pedido de inscrição e anexar os documentos obrigatórios. Os candidatos que tiverem os seus requerimentos deferidos passarão para a fase das entrevistas, que não são eliminatórias, mas etapa auxiliar ao processo eleitoral da Convenção Nacional que é soberana.

As entrevistas serão realizadas por uma empresa reconhecida e especializada em recrutamento e seleção de pessoal. Após essa fase, será encaminhada a lista de classificação aos aprovados, para que, entre si, formem e apresentem as chapas a serem votadas na Convenção Nacional destinada para este fim.

“O diferencial do Partido Novo é a atividade de fazer um processo seletivo aberto, no qual as pessoas filiadas podem entrar e se inscrever. Queremos atrair as pessoas para colaborar na política de Fortaleza”, destaca o vice-presidente estadual, Rinaldo Cavalcante.