Morre ex-vereador José do Carmo. Câmara decreta luto de três dias

Por |2020-01-03T20:58:50-03:003 de janeiro de 2020|Tags: , , , , |

José do Carmo foi Vice-presidente da Câmara de Fortaleza por duas gestões. Foto: CMFor.

O ex-vereador de Fortaleza e atual presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), José do Carmo, faleceu na manhã desta sexta-feira (03). As causas da morte não foram informadas. A Câmara Municipal decretou luto oficial de três dias. Na madrugada do dia 31 de dezembro, outro ex-vereador, Carlinhos Santana, também faleceu após infarto.

O presidente da Casa, o vereador Antônio Henrique (PDT), lamentou o falecimento de José do Carmo Gondim, o Zé do Carmo. Atualmente presidindo a Etufor, ele foi vereador por três mandatos e ocupou a vice-presidência da Casa por duas vezes.

“Homem forte, sábio e cheio de projetos, Zé do Carmo foi um grande exemplo para todos nós vereadores. Nossa oração é para que Deus conforte o coração da família nesse momento de dor”, declarou Antônio Henrique.

O corpo será velado no plenário Fausto Arruda Aguiar onde haverá missa às 9 horas deste sábado (04) e, em seguida, o sepultamento no cemitério São João Batista.

O prefeito Roberto Cláudio divulgou nota em que lamenta a morte do ex-vereador:

“É com muito pesar que registro o falecimento do nosso amigo e homem público José do Carmo, com uma vastíssima folha de serviços prestados à nossa cidade de Fortaleza, principalmente a partir da Regional V, do Grande Bom Jardim, seu principal endereço de atuação política e de realizações.

Sua participação na vida pública em nossa cidade, seja como vereador ou como gestor, engrandece a galeria daqueles legítimos representantes dos relevantes interesses da gente mais simples da nossa Capital.

O José do Carmo estava integrado à nossa equipe administrativa e sempre soube conciliar o rigor técnico de sua atuação com a sensibilidade para atender àqueles que mais precisam do Poder Público. Vai ficar uma lacuna na vida pública, na cena política de Fortaleza.

Eu, que me incluo na lista dos amigos do Zé do Carmo, quero me associar a este sentimento de perda, com ampla solidariedade aos seus familiares, rogando à Deus que nos conforte a todos”.

Infarto

Há cerca de três dias, outro ex-vereador, Carlinhos Santana, morreu, em sua residência no bairro Cristo Redentor, após infarto. Prefeito Roberto Cláudio (PDT) também divulgou nota lamentando o ocorrido. “A partida do Carlinhos Santana deixa uma lacuna e um vazio nas trincheiras de luta da gente de Fortaleza. Líder carismático e comprometido com as causas de sua gente”, disse.

Ir ao Topo