Marina participa também de ato de filiação em Maracanaú. Foto: Divulgação.

A ex-senadora Marina Silva vem a Fortaleza no próximo sábado (25) participar de filiações partidárias na Capital e em Maracanaú. A ex-presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC) e ex – secretária de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Nicole Barbosa, que estava filiada até recentemente ao PSC, é uma das personalidades que deve ingressar no partido de Marina, o Rede Sustentabilidade.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, deve participar do encontro, que contará, ainda, com a filiação do presidente do Sindicato dos Taxistas do Ceará, Francisco Moura.

A agenda de Marina terá início na manhã se sábado, no Sindicato dos Taxistas do Ceará. No período da tarde, ela irá para Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) participar do lançamento da pré-candidatura a prefeito de Eudasio do Pajú.

Em Maracanaú, a aliança nacional entre PDT, Rede, PSB e PV não será levada em consideração. Lá, membros desses partidos estarão em lados opostos. De acordo com a direção da Rede no Ceará, o pré-candidato governista Júlio César Filho (Cidadania) não tem força para disputar com um candidato da base do ex-prefeito e potencial nome para as eleições locais, deputado Roberto Pessoa.

Na visita de Marina Silva não está agendado encontro com o governador Camilo Santana e nem com os irmãos Cid e Ciro Gomes. A ex-senadora deve vir ao Ceará novamente, em breve, para participar de programa de entrevistas comandado por Ciro.

A Rede Sustentabilidade espera eleger até três vereadores em Fortaleza no pleito deste ano. No entanto, em princípio, Nicole Barbosa não tem interesse na disputa à Câmara Municipal. O partido quer apresentá-la como potencial nome da legenda à candidatura de vice-prefeita da base governista.