Edvaldo postou foto ao lado do prefeito Roberto Cláudio. Foto: Divulgação.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, por meio de suas redes sociais, anunciou filiação ao PDT. Ex-PCdoB, ele postou foto do almoço que teve na quarta-feira (15) com Ciro Gomes e com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O prefeito de Aracaju se desfiliou, dia 6 de janeiro, do partido comunista após 39 anos de filiação.

“Definido o meu caminho partidário, Aracaju! Minha nova casa será o PDT, partido com o qual tenho grande afinidade e inúmeros pontos de convergência, tanto no plano do diagnóstico nacional, quanto na visão de saídas e soluções para o Brasil a partir do campo progressista”.

O ex-ministro Ciro Gomes disse que vinha acompanhando a trajetória de Edvaldo Nogueira, desde os aspectos da sua administração municipal e as tratativas que o prefeito deu início ainda no ano passado junto ao presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, e junto ao deputado federal, Fábio Henrique, presidente estadual do PDT em Sergipe.

“A vinda do prefeito Edvaldo Nogueira para o PDT representa uma grande aquisição. Trata-se de um quadro qualificado, com comprovada capacidade política e gerencial, e cuja atuação nas nossas fileiras vai ajudar muito o partido nacionalmente”, opinou Ciro.

O PDT articula-se pensando nas eleições 2020.

Foto: Reprodução Instagram.

Com informações da Assessoria de Comunicação.