Concurso deve preencher 100 vagas de cargos efetivos da Assembleia Legislativa. Foto: Blog do Edison Silva.

Depois de informar que o edital de lançamento de concurso público seria publicado em dezembro do ano passado, o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), afirmou agora que pretende lançar o edital neste mês de fevereiro. De acordo com o chefe do Poder Legislativo estadual, a ideia é realizar o chamamento dos aprovados no certame ainda neste ano, antes das eleições municipais de outubro.

“Houve um atraso por conta de algumas dificuldades da equipe que está formatando o concurso, porque tem muita gente que quer participar e a gente tem que substituir. O edital sai agora em fevereiro. A intenção é chamar os que passaram no concurso até o prazo eleitoral. Quero lançar o edital na segunda semana, certamente, antes do Carnaval”, afirmou. 

A Assembleia realizará concurso para preenchimento de 100 vagas, sendo 70 para servidores de nível superior e 30 para pessoal de nível médio. A realização do certame foi aprovada no Plenário 13 de Maio no ano passado, fazendo parte de uma reorganização da estrutura funcional para modernizar a gestão da Casa.

O processo seletivo abrangerá vagas nas áreas do Direito, Economia, Administração, Contabilidade, Tecnologia da Informação, Jornalismo, Publicidade, Engenharia Civil, Arquitetura e Português, nos níveis médio e superior.