Marcos Sobreira não explica o motivo de ter escolhido o dia 30 de outubro para comemorar a data. Foto: ALCE

No ano de 2019 os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram 82 projetos de Lei instituindo datas comemorativas, dentre elas o “Dia da Macaxeira” e do “Coach Integral Sistêmico”. Para 2020 pouca coisa deve mudar. Algumas propostas com este teor já estão tramitando na Casa, como a que institui o “Dia do Designer de Interiores e Ambientes”.

A matéria é de autoria do deputado Marcos Sobreira, do PDT, e, segundo ele, a data deve ser comemorada anualmente no dia 30 de outubro, no Estado do Ceará.  Caso o projeto seja aprovado, a data passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos.

De acordo com Sobreira, o design de interiores “é uma profissão amplamente reconhecida pela sociedade, mídia indústria, comércio e por inúmeros profissionais prestadores de serviço que exercem parceria com este profissional”.

“Esta profissão vem sendo exercida no Brasil, há mais de cem anos, onde visa desenvolver um trabalho voltado para o aproveitamento de espaços; criando e/ ou modificando ambientes de forma a atender as demandas dos clientes”, justifica o parlamentar.

“Importante”

Sobreira diz, ainda, que a proposta visa homenagear estes profissionais “que trabalham como designer de interiores e ambientes, tendo em vista o importante papel no exercício de sua profissão”.

“Com o intuito de valorizar o referido ofício, nossa proposição visa instituir o Dia do Designer de Interiores e Ambiente, a ser comemorado anualmente, no dia 30 de outubro, no Estado do Ceará”, diz o parlamentar, sem explicar os motivos da escolha do 30 de outubro.