Dirigentes e ex-conselheiros do CRA-CE. Foto: Divulgação.

O Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) completou, nessa sexta-feira (17), 52 anos de criação. A instituição reuniu diversos profissionais, entre ex-presidentes e ex-conselheiros para um café da manhã comemorativo. O CRA foi instituído, oficialmente, em 17 de janeiro de 1968. Na época, abrangia os estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

O presidente do CRA-CE, Leonardo Macedo, apresentou um e-book contando os principais momentos do Conselho, registrando a construção da profissão de Administração no Estado do Ceará. “Nestes 52 anos temos muitas conquistas alcançadas por todos esses Administradores que fizeram história: a afirmação da nossa profissão no mercado com os profissionais que possam gerir os recursos públicos e privados na geração de riquezas para o bem da sociedade. Sempre teremos desafios a superar, mas a dinâmica de hoje cobra passos mais ágeis e cada vez com menos erros”, disse.
Leonardo lembrou que o CRA-CE passou por uma atuação na fiscalização, que busca a inserção cada vez maior dos Administradores no mercado de trabalho; as necessidades da profissão; além da qualificação dos profissionais.
“Hoje, fiscalizamos todos os editais de concursos públicos e todos os editais de licitação. Onde entendermos que há ali o direito da atuação de um Administrador, nós iremos interferir e exigir a correção dentro da legislação”, destacou.

Comissão

Foi criada uma Comissão para tratar dos 52 anos do CRA-CE. É presidida pelo ex-presidente e atual conselheiro federal pelo Ceará, Adm. Rogério Cristino; e formada ainda pelos administradores Sérgio Bezerra, César Cavalcante, Lamarck Guimarães e pelos ex-presidentes Luis Carlos Aires Barreira Nanan e Duaran Leão Duarte.

Com informações da Ascom/CRA-CE.