A Assembleia Legislativa está em período de recesso parlamentar, com retorno previsto para o primeiro dia útil de fevereiro. Foto: Blog do Edison Silva.

Criada para atuar em regime de plantão durante o recesso parlamentar na Assembleia Legislativa, de dezembro passado até o início de fevereiro próximo, a Comissão de Representação de Recesso somente irá se reunir caso surja alguma necessidade extraordinária. Dessa forma, sequer foi escolhido o presidente da comissão, formada por nove deputados estaduais.

Em caso de necessidade de deliberação de algum assunto ainda durante o mês de janeiro, os membros da comissão reunir-se-ão e definirão quem irá presidir o colegiado.
Compõem a Comissão de Representação de Recesso: Queiroz Filho (PDT), Nezinho Farias (PDT), Guilherme Landim (PDT), Walter Cavalcante (MDB), Elmano Freitas (PT), Lucílvio Girão (PP), Augusta Brito (PCdoB), Antônio Granja (PDT) e Nelinho Freitas (PSDB).

A comissão tem como base o art 51, parágrafo 2, do Regimento Interno da Casa, que estabelece que a comissão seja eleita na última sessão de cada período Legislativo.

De acordo com o art. 52 do Regimento Interno, o colegiado pode se reunir, quando convocado por seu presidente ou pelo presidente da Assembleia Legislativa, para deliberar assuntos importantes para os quais seja necessária a participação da Casa, durante o recesso parlamentar.