Vereador Eron Moreira quer tornar o evento tão relevante quanto a Caminhada com Maria. Foto: CMFor.

Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza projeto de Lei do vereador Eron Moreira (PP) que inclui no calendário oficial de eventos do Município o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, realizado sempre no novenário que antecede o segundo domingo de outubro.

De acordo com o autor da proposta, a aprovação da matéria fará com que o evento entre, em definitivo, para o calendário religioso da cidade, o que em sua avaliação, garantirá o aumento do turismo deste tipo de atividade.

Segundo Moreira, apesar de Belém ser o Município com maior movimento de fiéis da santa, Fortaleza também poderá se beneficiar do turismo religioso em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. A Capital cearense recebeu em abril de 2019, pela primeira vez, a imagem da santa.

“Esse é um compromisso que assumimos com fiéis e religiosos sobre o tema, inclusive com a requalificação da praça onde ocorre o evento e implantação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, no formato do que ocorre na Igreja de Fátima”, explicou o vereador.

Em Fortaleza, a Caminhada com Maria, em devoção à padroeira de Fortaleza, Nossa Senhora da Assunção, é o principal evento religioso realizado anualmente no dia 15 de agosto, e que reúne milhares de pessoas em caminhada a partir do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, localizado no bairro de Vila Velha até a Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro da cidade.