A vereadora Larrissa reclamou que emendas parlamentares não estariam sendo aplicadas. Foto: CMFor.

A vereadora Larissa Gaspar (PT) fez uma breve reflexão sobre o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) que está em debate no parlamento de Fortaleza e cobrou efetiva execução das emendas impositivas do Governo. Ela apresentou alguns dados do orçamento do ano passado e exemplificou que dos R$ 10 milhões aprovados para causa animal, apenas 1,57% foi executado.

“Um verdadeiro descaso! Nós temos mais de 130 mil animais abandonados nas ruas de Fortaleza”, reclamou. A vereadora denunciou que parte desses recursos foi parar em outras áreas

“É por isso que o gasto com propaganda da Prefeitura, que foi autorizado para 2019 no valor de 35 milhões, foi suplementado para 83 milhões. O Executivo está tirando de outras áreas para gastar com propaganda”, lamentou.

Larissa ainda chamou atenção para a redução do orçamento destinado às políticas de promoção dos direitos humanos e informou que o programa Cada Vida Importa, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, como outros também, receberam zero reais de execução.

Finalizando sua fala, a vereadora ainda lembrou que na política de proteção das mulheres, apenas 2,8% do orçamento aprovado foi gasto. “Que nestes dias de debate sobre a Lei orçamentária Anual, que a gente tenha a preocupação de cobrar que o orçamento seja efetivamente executado. O povo precisa é de moradia, saúde e assistência”, pontuou.