Membro da base governista e filiado ao partido presidido pelo prefeito, o vereador Ziêr tem feito críticas à gestão. Foto: CMFor.

Já há algum tempo, o vereador Ziêr Férrer (PDT) sobe à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, seja para fazer críticas aos secretários da gestão Roberto Cláudio ou da falta de recursos para os bairros que representa. Nesta terça-feira (03), o pedetista defendeu a necessidade de mais ações voltadas para a melhoria da Saúde do Município, o que não foi visto com bons olhos pelo líder do Governo, Ésio Feitosa (PDT).

Ziêr cobrou do Executivo prioridade nessa área e sugeriu a realização de um mutirão de saúde para reduzir a fila de exames e cirurgias nos hospitais. “O melhor hospital do mundo é aquele que você entra doente e sai bom”, ironizou.

Feitosa, por sua vez, defendeu os investimentos realizados pelo prefeito Roberto Cláudio na área da Saúde. A fala foi uma resposta à crítica anterior do vereador Ziêr Férrer (PDT), que cobrou melhorias.

“Sinto falta de um reconhecimento dos esforços que a Prefeitura de Fortaleza tem feito para diminuir os problemas de Saúde na nossa Capital”, disse Ésio Feitosa. De acordo com ele, as dificuldades são evidentes, assim como também enfrentam todos os municípios do país com a desvalorização do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Governo Federal.

Apesar disso, o líder do Governo destacou a tentativa do prefeito Roberto Cláudio em melhorar a saúde pública para a população. Ele citou os 25 postos de saúde construídos do início, a reforma e ampliação de mais 70 postos, a entrega de duas Policlínicas e promessa de mais duas até o final da gestão, também da criação das 11 Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Ésio ainda comentou sobre ter resolvido o problema crônico da falta de abastecimento de remédios para a população. “Hoje o cidadão quando não encontra remédio nos postos, pode encontrar em alguma das sete centrais de abastecimento distribuídas nos terminais de ônibus”. O vereador também falou sobre o Hospital da Mulher, que até então não funcionava, e se tornou referência no País.

Descontentamento

O líder da base aliada também comentou o concurso da Prefeitura para mais de 1.600 profissionais da área, além de seleções públicas que supriram necessidades em diversos setores. “Todos os Gonzaguinhas e Frotinhas estão sendo reformados e ampliados. A cada dia há uma demanda maior e nós podemos confiar que o prefeito Roberto Cláudio tem a Saúde de Fortaleza como prioridade em sua gestão”, garantiu.

Em outras ocasiões, as falas de Ziêr Férrer já geraram descontentamento por parte da liderança do Governo na Casa. São poucas as vezes que ele sobe à tribuna em defesa da gestão, mesmo sendo membro do PDT, partido presidido em Fortaleza por Roberto Cláudio.