Solenidade para entrega do Selo TCE Ceará Sustentável - Blog Edison Silva

Solenidade para entrega do Selo TCE Ceará Sustentável

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará vai certificar nove órgãos com o “Selo TCE Ceará Sustentável – Edição 2019”. A solenidade de premiação acontecerá segunda-feira (09), a partir das 9 horas, dentro da programação do 12º TCE/Debate que este ano apresenta uma palestra com o tema “Boas Práticas de Governança e Gestão”, do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes.

Debaterão o tema do expositor a Professora Doutora em Sociologia da Universidade de Brasília (UnB), Magda de Lima Lúcio, e o Professor Doutor em Contabilidade da UnB, José Marilson Martins Dantas.

O evento acontecerá no Plenário do Edifício 5 de Outubro (rua Sena Madureira, nº 1047 – Centro).

Serão agraciados com o Selo TCE Ceará Sustentável – Edição 2019, os seguintes jurisdicionados:
* Tribunal de Justiça do Estado do Ceará;
* Assembleia Legislativa do Ceará;
* Companhia Administradora da Zona de Proteção de Exportação – ZPE Ceará;
* Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante;
* Prefeitura Municipal de Cruz;
* Prefeitura Municipal de Fortaleza;
* Prefeitura Municipal de Irauçuba;
* Prefeitura Municipal de Piquet Carneiro; e
* Prefeitura Municipal de Uruoca.

Toda ação, projeto, prática ou campanha alinhados com um ou mais Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), descritos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), puderam participar da seleção. O Selo é uma forma de reconhecer as iniciativas de desenvolvimento sustentável criadas pelos órgãos da administração pública do Ceará.

As iniciativas inscritas foram avaliadas por uma comissão instituída pelo presidente do TCE/Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, composta por um representante do Gabinete da Presidência, um representante dos Gabinetes dos Conselheiros, um representante da Secretaria de Controle Externo, um representante da Secretaria de Administração e um representante do Comitê de Logística Sustentável. Dos 10 inscritos, nove estavam habilitados a receber o Selo.

Com informações da Ascom/TCE/CE.

Deixe uma resposta