Durante evento, Samuel Dias foi apresentado como autor do evento religioso. Foto: Blog do Edison Silva.

O secretário de Governo da Prefeitura de Fortaleza, Samuel Dias, subiu ao palco de evento religioso Natal de Todos realizado na Praia de Iracema no último sábado (21) e foi apresentado como o autor da proposta de realização dos shows evangélicos daquele dia. O prefeito Roberto Cláudio não participou do evento, e coube a Dias receber o bônus pela realização da festividade.

Já há algum tempo o prefeito vem utilizando Samuel Dias como seu representante em diversos eventos da gestão, o que gera especulações sobre as intenções do chefe do Executivo Municipal em indicar o secretário como substituto de seu mandato, que se encerra em dezembro do próximo ano. As eleições municipais, porém, acontecem daqui a dez meses.

Além de Samuel, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), que é evangélico, participou dos shows. Os vereadores Gardel Rolim (PDT) e Jorge Pinheiro (DC) também subiram ao palco.

Cristãos de Fortaleza e de outras cidades do Brasil se reuniram, na noite do sábado para celebrar o último dia do Natal de Todos, no Aterrinho da Praia de Iracema, em Fortaleza. O evento, que está em sua primeira edição, promoveu shows de artistas cristãos, sendo que a sexta-feira (20) foi direcionada para o público católico.

Esta é uma intenção da gestão de se aproximar cada vez mais do público religioso, que vem crescendo em todo o País. Para assegurar a organização e a segurança do evento, a Prefeitura de Fortaleza garantiu um esquema especial de trânsito, transporte público, segurança, iluminação, limpeza urbana, fiscalização e atendimento em saúde.

No entanto, o número de fiéis ficou aquém do esperado. Entre os funcionários da Prefeitura presentes ao evento, o principal assunto foi a ascensão do nome de Samuel Dias na programação mais ativa da gestão de Roberto Cláudio.

Como o prefeito Roberto Cláudio diz que ainda não há definição de nome de candidato à sua sucessão, a especulação aponta vários nomes de pretensos candidatos: o secretário do Estado, Élcio Batista; os deputados estaduais Salmito Filho, Queiroz Filho, José Sarto e Guilherme Landim; e o presidente da Câmara de Fortaleza, Antônio Henrique, todos parlamentares do PDT.