Autora da proposta diz que o objetivo é retirar os jovens de casa para a prática do esporte. Foto: Divulgação.

O prefeito Roberto Cláudio sancionou Lei aprovada pela Câmara Municipal de Fortaleza instituindo o dia 21 de junho como o Dia Municipal do Skate. A proposta é de autoria da vereadora Priscila Costa (PRTB), e segundo ela, tem o intuito de levar jovens a se interessarem pelo esporte na Capital cearense.

A proposta iniciou tramitação em maio deste ano e foi aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal em novembro passado. Priscila Costa tem como objetivo principal com a legislação,  “valorizar a prática desse tipo de entretenimento esportivo, valorizando essa atividade do skateboarding, que se faz ao ar livre entre a juventude”.

O 21 de junho foi escolhido pela vereadora como a data do Dia Municipal do Skate para acompanhar a Comemoração Internacional do Skate, realizada nesta data em diversos países. Em justificativa, Costa afirma que já acontecem em Fortaleza, reuniões de atletas do município e de várias cidades do Estado, anualmente.

“Por ser o maior do Norte e Nordeste do Brasil, atrai atletas dos estados vizinhos, com o intuito de comemorar o dia de se andar de skate”, defendeu na justificativa da proposta. A ideia da parlamentar é retirar os jovens de dentro de casa para praticarem esporte, que segundo disse, promove interação entre a juventude.