Denis Bezerra espera atrair para o PSB nomes com densidade eleitoral no Ceará. Foto: Divulgação

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza, no dia 16 de dezembro, ato de filiação no Ceará. O encontro será realizado, às 18h30, na sede do partido. De acordo com o presidente estadual da legenda, deputado federal Denis Bezerra, ainda não está fechado o número de novos filiados e nem os nomes. No entanto,  a sigla negocia com lideranças com densidade eleitoral no Ceará.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, participará do evento onde fará o lançamento da Autorreforma do PSB no Estado. Nos bastidores da política local a vinda de Siqueira atrai outras atenções.

Informações dão conta de que há interesse maior da sigla neste encontro do dia 16 de dezembro. O partido espera que o governador do Estado, Camilo Santana, retorne para os quadros do Partido Socialista Brasileiro. Aliás, a direção estadual da agremiação está trabalhando para que isso se confirme.

Questionado sobre essa possibilidade, o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, informou ao Blog do Edison Silva que somente o governador Camilo Santana poderá confirmar se ingressa ou não na sigla socialista. Como já foi mostrado aqui, o chefe do Executivo cearense tende a apoiar uma candidatura lançada pelo grupo comandado por Ciro e Cid Gomes.

Aliás, Cid Gomes, que é vice-presidente do PDT do Ceará, na semana que passou, se licenciou de suas atividades no Senado Federal, dando espaço para seu primeiro suplente, Prisco Bezerra, irmão do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Com isso, Cid fica livre para atuar na construção dos quadros que disputarão as eleições municipais do próximo ano. André Figueiredo, presidente da sigla, pediu licença do comando do grêmio.

“Vivemos um momento de reorganização partidária, tanto local como nacional, com o objetivo de construirmos um novo modelo de organização partidária mais transparente e, ainda, mais próximo das demandas e do controle social” disse o deputado federal Denis Bezerra.

De acordo com ele, o objetivo é eleger prefeitos e vereadores nos municípios do interior. Em Fortaleza, uma chapa de vereadores ainda está sendo definida.