Júlio César Filho está no seu primeiro ano como líder do Governo. Foto: ALECE.

A base governista de Camilo Santana na Assembleia Legislativa deu muito mais trabalho à liderança do Governo na Casa do que a reduzida bancada de oposição. Pelo menos, essa é a avaliação do líder da gestão, o deputado Júlio César Filho (Cidadania). Com pelo menos 37 membros, os aliados nem sempre se sentiram contemplados em suas demandas.

Na segunda-feira passada (09), por exemplo, a deputada Dra. Silvana (PL) levou diretamente ao governador Camilo Santana, durante audiência para tratar das propostas de Reforma da Previdência, reclamações sobre o desprestígio que a base estaria tendo com os secretários do Governo.

Ao Blog do Edison Silva, Julio César Filho afirmou que o Governo não tem como atender todas as demandas colocadas pela base governista. No entanto, ressaltou que com diálogo vai conseguindo atuar e reduzir alguns problemas que são apresentados pelos aliados. “Acreditamos que a base está consolidada, deixando claro que tem havido valorização no debate também com a oposição”, disse.

Segundo ele, 2019 foi um ano repleto de mensagens oriundas do Governo do Estado que só foram aprovadas graças ao empenho da base aliada, “aproveitando ao máximo a contribuição dos deputados, trazendo técnicos e secretários de Estado para debater. Isso nos valoriza junto à população”.

A prioridade do líder do Governo, até o início desta semana, era votar e aprovar o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2020, com previsão de R$ 28,8 bilhões. No entanto, com o anúncio de Reforma da Previdência do Estado, a liderança terá como meta tentar convencer seus pares da importância dos projetos do Executivo.

PIB

Júlio César Filho está otimista quanto aos próximos anos da gestão Camilo Santana. De acordo com ele, a meta de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado é de 3,2%, e chegar até 2022, último ano da atual gestão, a 4%. “Isso porque nós temos uma população que representa 4% da população. Nada mais justo que seja proporcional. Seria o recorde dos recordes”, disse.