Para Elmano, a população entende que julgamento não foi realizado da forma imparcial. Foto: Marcelo Bloc/Blog do Edison Silva.

O deputado estadual Elmano Freitas (PT) comemorou o resultado de pesquisa do Datafolha, divulgada nesta terça-feira (10), pelo jornal Folha de S.Paulo, apontando que a maioria dos brasileiros considera justa a soltura do ex-presidente Lula após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o levantamento, 54% dos entrevistados entendem que a libertação do petista foi justa, ante 42% que a consideram injusta. Disseram não saber 5% dos entrevistados. A pesquisa ouviu 2.948 pessoas entre os dias 5 e 6 de dezembro em 176 municípios pelo país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

> Elmano comenta resultado de pesquisa Datafolha. Ouça:

 

“É evidente que nenhuma pessoa concorda que o juiz fique combinando com uma das partes os resultado do processo. Está evidente que o juiz Moro era parcial, ele queria já condenar Lula e combinava com o promotor o que fazer para ter a melhor situação para o condenar”, alertou o deputado.

O petista pediu a anulação do processo contra o ex-presidente. “O povo brasileiro não concorda com esse tipo de injustiça e por isso, acredito eu, o povo brasileiro é favorável para que Lula esteja solto e o processo dele seja anulado”, afirmou ao Blog do Edison Silva.