Acrísio Sena preside a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. Foto: Júnior Pio/ALECE.

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Acrísio Sena (PT) comemora as ações realizadas pelo colegiado em 2019, projetando muito trabalho já para o primeiro semestre do ano que vem.

O deputado confirma que no primeiro semestre do ano novo já tem uma série de ações agendadas pela comissão. “Para o próximo ano, já iniciaremos 2020 com sete seminários sobre apicultura, com quatro audiências temáticas e regionais sobre proteção animal e com o Seminário de Desertificação, que será em abril. Então, o semestre de 2020 já está praticamente todo cheio de atividades da nossa Comissão de Meio Ambiente”, comemora Acrísio, em conversa com o Blog do Edison Silva.

Retrospectiva

Segundo o petista, o ano de 2019 começou com um debate sobre a criação da Coordenadoria de Proteção de Bem-Estar Animal, fruto de um Projeto de Indicação dele, acolhido pelo governador Camilo Santana; em seguida, houve um debate tenso sobre a poluição de uma empresa sobre o rio Poty e o Açude Flor de Campos, em Novo Oriente. “Houve um debate muito intenso, em que tanto a nossa Comissão como a Comissão de Direitos Humanos atuaram de forma conjunta”, relembra.

Na sequência do ano, foi aprovada a lei da Semana dos Manguezais; depois veio o I Seminário de Proteção Animal; além de audiências públicas para debater pesca e para debater apicultura. Já no último trimestre de 2019, houve na AL o Seminário Nordeste de Resíduos Sólidos.

“Então, eu só posso dizer que a produção do primeiro ano da Comissão dessa nova legislatura foi muito intensa, se você comparar; foi muito intensa ao ponto de parte das iniciativas nós não tivemos a possibilidade de concretizar, como o Seminário de Energia Renováveis, como o Seminário de Desertificação e Preservação do Bioma Caatinga, que nós vamos retornar isso”, acrescentou Acrísio.