A sessão plenária foi aberta pelo vice-presidente, Fernando Santana, secretariado pelo deputado Oriel Filho. Foto: ALECE.

Durou pouco mais de uma hora a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará, na manhã desta quarta-feira (4). Com a presença de poucos deputados, os trabalhos foram iniciados já perto das 10h, sendo encerrados pouco depois das 11h.

Apenas dois parlamentares fizeram pronunciamentos no primeiro expediente. Com dois tempos cedidos pelos colegas, a deputada Dra. Silvana (PL) criticou um decreto do governador Camilo Santana sobre diversidade. Na sequência, Érika Amorim (PSD) fez um balanço de ações do seu primeiro mandato como parlamentar estadual.

Os demais oradores do primeiro e segundo expedientes cancelaram seus pronunciamentos. Na ordem do dia, a deputado Fernanda Pessoa (PSDB) alertou para situação de agentes de saúde e endemias do estado.

No tempo de liderança, falaram ainda os deputados Heitor Férrer (SD), Sérgio Aguiar (PDT) e novamente Dra. Silvana. Nesta quinta, dia de votação, deveremos ter uma presença maior de deputados no plenário da Casa.