Bruno Gonçalves é filho do presidente do PL no Ceará, Acilon Gonçalves, e vice-líder do partido na Assembleia. Foto: ALCE.

Depois de ter surpreendido nas urnas durante as eleições do ano passado e eleito três deputados estaduais para a Assembleia Legislativa do Ceará, o Patriotas (Patri) não tem mais representante na Casa Legislativa cearense. Isso porque Bruno Gonçalves se filiou ao Partido Liberal (PL). Com a decisão, o Patriotas deixa de existir e o PL dobra o tamanho da bancada.

Até o momento, somente a deputada Dra. Silvana (PL) liderava a legenda na Casa. Agora, Bruno Gonçalves, como vice-líder, se alinha a ela, o que pode, inclusive, alterar a participação da legenda nas comissões e espaços da Assembleia Legislativa.

Gonçalves se filiou ao partido que tem o pai, o prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, presidente da sigla. Bruno é pré-candidato a prefeito de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Na Câmara Federal, o partido possui dois representantes do Ceará: Mano Júnior, que atua como vice-presidente da sigla; e Dr. Jaziel (secretário-geral), esposo da deputada Dra. Silvana. 

Em 2018 foram eleitos pelo Patriotas: Bruno Gonçalves, com 82.515 votos; Apóstolo Luiz Henrique, com 31.130; e Nizo Costa, com 24.759 sufrágios, totalizando 138.404 votos somente os três.

Gonçalves se filiou ao PL, Apóstolo ao Progressitas, e Nizo Costa ao PSB.