Reprodução do TRE/CE.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) inicia nesta segunda-feira (11) e vai até dia 29, no Centro de Eventos, o Mutirão da Biometria para atender os eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico. O funcionamento será das 8h às 17h, nos dias úteis, e nos sábados (16 e 23/11) e domingos (17 e 24/11), das 8h ao meio-dia. No feriado de 15 de novembro, não haverá atendimento.

Outro informe: durante todo o período, a Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, não funcionará, pois todos os equipamentos e servidores ficarão centralizados no mutirão no Centro de Eventos. Ao todo, serão 120 kits de atendimentos à disposição dos eleitores que deixaram para fazer o procedimento nos últimos dias.

Dos cerca de 1.796.934 eleitores inscritos em Fortaleza, 68,32% já fizeram a coleta dos dados biométricos, mas 569.354 ainda não compareceram.

Não tem mais vaga por agendamento

O TRE alerta que não há mais vagas para agendamento. Dessa forma, orienta aos eleitores que não fizeram a biometria que procurem o mutirão. Portanto, não adianta procurar os postos instalados nos shoppings.

O TRE informa, ainda, que as unidades localizadas nos Vapt Vupts do bairro do Antônio Bezerra e de Messejana, no Parque das Crianças/Centro, e no CITS do Conjunto José Walter atenderão por ordem de chegada, mediante a distribuição de senhas e respeitadas as prioridades legais, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Os eleitores precisam portar um documento de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação, ou outro documento oficial com foto) e um comprovante de endereço atualizado. Para o atendimento biométrico, não precisa levar cópias dos documentos apenas os originais.
 
As consequências

Se o eleitor não comparecer até o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, o título será cancelado, trazendo uma série de consequências junto ao CPF. O eleitor também ficará impedido de votar e ser votado nas próximas eleições, de inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.

A revisão biométrica, com o prazo final até 29 de novembro, será direcionada para quem já é eleitor de Fortaleza.

Com informações do TRE.