Senador Tasso Jereissati (CE) ao lado do senador Anastasia (MG). Foto: Ascom/Senador.

O senador Tasso Jereissati participou, nesta quinta-feira (28), em Brasília, do primeiro Encontro Nacional de Deputados Estaduais do PSDB. O evento contou com as presenças dos deputados tucanos cearenses Fernanda Pessoa e Nelinho Freitas.

Durante sua palestra, o senador defendeu a aprovação, na Câmara dos Deputados, do projeto de Lei, de sua autoria, que define o novo Marco Regulatório do Saneamento, reafirmando sua convicção de que se trata de um tema essencial para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.

Tasso reafirmou que, com o novo Marco Regulatório, os pequenos municípios não serão esquecidos, porque aquele que se candidatar a atender um município considerado rentável terá que se comprometer com metas e entregar o serviço em todos os municípios do consórcio. Sobre a manutenção das empresas estatais que atuam no setor, Tasso avaliou que aquelas que prestarem um bom serviço, tem toda a condição de continuar a realizá-lo.

Relator da Previdência, Tasso Jereissati detalhou os benefícios previstos na PEC Paralela, que foi recentemente aprovada no Senado e está tramitando na Câmara, e destacou a economia prevista de R$ 350 bilhões, em dez anos, com a inclusão de estados e municípios na Nova Previdência.

Com informações da Assessoria do parlamentar.