O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto, foi ao município de Russas para presidir a Sessão Solene requerida pelo deputado Nelinho (PSDB). Foto: Assessoria da ALCE.

O presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual José Sarto (PDT) presidiu nesta segunda feira (11), no município de Russas, Sessão Solene em comemoração aos 15 anos do Lar Santa Clara de Assis. O evento atendeu a um requerimento do deputado Nelinho (PSDB).

“Uma atividade extremamente vocacionada, caridosa e que precisa ser estimulada. A Assembleia, através de requerimento do deputado Nelinho, aprovou essa Sessão Solene até para estimular outros setores da sociedade civil que se organizem e que passem a também defender bandeiras de incluir pessoas que são vulneráveis socialmente”, observou o presidente do Parlamento cearense.

Além do presidente José Sarto e do deputado Nelinho, participaram da sessão, vereadores de Russas e de cidades vizinhas, o empresário Raimundo de Freitas, ex-prefeito de Russas e pai do parlamentar autor do requerimento. O atual prefeito do município, Weber Araújo, e pessoas ligadas ao Lar Santa Clara. Na ocasião, a Assembleia prestou homenagem a oito pessoas que se destacaram no trabalho da instituição beneficente.

“São quinze anos de existência e a Assembleia vem reconhecer o trabalho do Lar Santa Clara de Assis. Essa Sessão Solene vem homenagear essa instituição que merece ser olhada com respeito e apoio de toda a sociedade de Russas e região”, conclui o chefe do Legislativo estadual.

Com informações da ALECE.