Apesar da timidez, Samuel Dias tem participado de atividades em bairros de Fortaleza. Foto: Divulgação.

O secretário de Governo da Prefeitura de Fortaleza, Samuel Dias, nome defendido nos bastidores pelo prefeito Roberto Cláudio para sucedê-lo no Paço Municipal, já iniciou ações pelas ruas de Fortaleza. Recentemente, ele esteve representando o chefe do Executivo na apresentação do projeto de urbanização da Lagoa da Itaperaoba, no bairro da Serrinha.

A solicitação de urbanização da lagoa é uma reivindicação histórica da comunidade local e, através de pedido feito pelo vereador Gardel Rolim (PDT), a Prefeitura de Fortaleza se comprometeu em retomar a urbanização do entorno.

Segundo o vereador, a Lagoa da Itaperaoba é uma das mais importantes e tem uma referência histórica relevante para a cidade de Fortaleza. O secretário Samuel Dias, além de apresentar o projeto à comunidade, ouviu  sugestões.

A obra de urbanização vai contar com a construção de uma praça com área de convivência e lazer, recuperação de vias, pavimentação asfáltica, drenagem, saneamento, faixas de pedestres elevadas, iluminação de led e outras melhorias para a localidade.

Samuel Dias já vem acompanhando o prefeito Roberto Cláudio em solenidades e eventos, o que gerou certa especulação sobre o interesse do prefeito em sua indicação para candidatura a prefeito em 2020. O secretário de Governo, porém, nega tal possibilidade.

Além do secretário de Governo da Prefeitura, outros nomes do PDT estão na lista de potenciais candidatos a prefeito em 2020, mas só nos primeiros meses do próximo ano é que o nome será definido.