Dr. Cabeto participou de congresso em Sobral. Foto: Alex Costa

O secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, apresentou, na manhã desta quinta-feira, em Sobral, a nova plataforma de modernização da saúde do Estado. Na ocasião, o gestor ressaltou a importância do trabalho das Santas Casas para a saúde do Estado. “Nós entendemos as Santas Casas como fundamentais para a prestação do serviço de saúde e como um incentivo ao desenvolvimento do Estado”, ressaltou o secretário.

A declaração aconteceu durante a solenidade de abertura do II Congresso Cearense dos Hospitais e Entidades Filantrópicas, que teve início nesta quinta e segue até o dia 22/11, no Centro de Convenções de Sobral.

Para o presidente da Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas do Ceará, Marcos Granemann, é preciso regionalizar a discussão sobre o impacto das políticas públicas na filantropia e seus reflexos. “Realizar a segunda edição do nosso Congresso em Sobral não foi uma decisão aleatória. A Santa Casa de Sobral está entre as 10 mais importantes do Brasil e é referência no atendimento em média e alta complexidade”, explicou.

Além do secretário de Saúde, presidentes de outras federações, profissionais das áreas de gestão hospitalar, capacitação, recursos humanos, também participam do congresso.

Com informações da assessoria