Reuniões ocorreram em algumas regiões do Estado. Foto: Divulgação.

Mais de 35 mil filiados e filiadas votaram no Processo de Eleições Diretas (PED) neste ano e elegeram 156 presidentes municipais do Partido dos Trabalhadores para o quadriênio 2019 – 2023 em todo o Ceará. Para contemplar e aproximar o diretório estadual dos municípios, foi realizada entre os dias 14 e 16 de novembro, a Caravana de Posses dos Diretórios Municipais no Ceará.

Com posses regionais, a Caravana passou pelas regiões Inhamuns, Cariri, Centro-Sul, Vale do Jaguaribe e Litoral Leste. Ao todo, foram 66 presidentes empossados nos diretórios Municipais. “Foi com muito trabalho e dedicação que conseguimos mobilizar, em pleno feriado nacional, a nossa militância que vem com garra e vontade de fazer mais pelo PT na luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro”, disse Antônio Filho, presidente do partido.

Coordenada e liderada pelo presidente do PT Ceará, Antônio Filho e pela secretária de Organização, Ivanilde Pereira, a caravana contou também com a presença dos deputados José Guimarães, Moisés Braz e Elmano de Freitas, do secretário de Formação do PT Ceará, Raimundo Ângelo; do secretário Sindical do PT Ceará, Helder Nogueira; e dos prefeitos (as), vice-prefeitos (as) e vereadores (as) do PT e de partidos aliados.

“Precisamos construir chapas competitivas para ocuparmos cada vez mais espaço nas Câmaras Municipais. O PT precisa ter candidato onde ele puder. Já temos candidaturas consolidadas em todas as Regiões e precisamos cuidar dos nossos companheiros e companheiras que seguirão liderando em 2020”, reforça Antônio Filho.

Os municípios empossados foram Abaiara, Acopiara, Altaneira, Alto Santo, Antonina do Norte, Aracati, Ararendá, Arneiroz, Aurora, Barbalha, Barro, Beberibe, Brejo Santo, Caririaçu, Cariús, Cascavel, Catunda, Cedro, Crateús, Crato, Ererê, Farias Brito, Granjeiro, Ibicuitinga, Icó, Iguatu, Independência, Ipaporanga, Ipaumirim, Ipueiras, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaribara, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Limoeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Nova Olinda, Nova Russas, Novo Oriente, Orós, Parambu, Poranga, Porteiras, Potengi, Potiretama, Quiterianópolis, Quixelô, Quixeré, Russas, Saboeiro, Salitre, Santa Quitéria, Santana do Cariri, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tarrafas, Tauá e Várzea Alegre.

Com informações da assessoria do PT.