Plenária estadual do Podemos em Fortaleza. Foto: Miguel Martins/Blog do Edison Silva.

A presidente da executiva nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (Pode-SP), confirmou, na tarde deste sábado (30), durante a plenária estadual do partido no auditório da Assembleia Legislativa, apoio de seu partido à pré-candidatura de Capitão Wagner (PROS) a prefeito de Fortaleza. Além desta sigla, o postulante já recebeu apoio de PSC e do Avante.

Capitão Wagner afirmou ao Blog do Edison Silva que deve fechar com outras quatro legendas até o início do próximo ano, mas evitou citar os nomes. Ele, porém, reafirmou o interesse de ter o PSL ao seu lado.

O presidente estadual do Podemos, Fernando Torres, destacou o interesse da sigla em indicar um nome para candidato a vice-prefeito. Wagner, porém, destacou que a discussão sobre a chapa ficará somente para um segundo momento, ainda que o PROS já esteja preparando seu plano de Governo.

O senador do Paraná, Álvaro Dias, afirmou que Capitão Wagner representa o “novo” e chegou a defender que o parlamentar fosse candidato pelo seu partido, o Podemos.

Durante seu pronunciamento, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, destacou o fato de Wagner ser representante da Polícia Militar, o que segundo ela, pode influenciar na melhoria dos índices de segurança na cidade. Já o senador Elmano Férrer (Pode-PI) defendeu a necessidade de aliança entre as duas legendas: PROS e Podemos.