Reprodução.

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB no Ceará realiza neste sábado (23) e domingo (24), no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, sua 24ª Conferência Estadual para eleger os novos membros que integrarão a direção estadual do partido para o biênio 2020/2021.

O encontro vai debater também: o Projeto de Resolução Política e de Construção Partidária, elaborado pelo Comitê Central; votação do Pré-projeto Eleitoral para as eleições de 2020; e o balanço do trabalho da direção findante.

Durante o ato de abertura da Conferência, com início às 11h, haverá uma homenagem aos 40 anos da Lei da Anistia. Na ocasião, será entregue, de forma simbólica para todos que lutaram pela redemocratização do país, a Medalha Bergson Gurjão para a professora Nildes Alencar, educadora, irmã de Frei Tito de Alencar e presidente do Movimento Feminino pela Anistia no Ceará; e para João Gondim, preso pelos militares durante nove anos.
A Conferência Estadual receberá o nome de José Augusto Lopes Meneses, comunista histórico, falecido recentemente.
O encontro encerra um ciclo de debates feitos em todo o estado, através da realização de conferências municipais que elegeram os delegados e delegadas que terão direito a voto na Conferência Estadual.
A secretária de organização do PCdoB/CE, Teresinha Braga, informa que durante todo o período de realização das conferências municipais houve um proveitoso debate em torno da necessidade de se lutar pela democracia brasileira, contra os retrocessos impostos pela agenda do governo de Jair Bolsonaro, e pela defesa dos direitos institucionais, através da organização do povo; bem como da necessidade de organizar os comunistas cearenses para a batalha eleitoral de 2020.
Com informações do Portal Vermelho.