Heitor Freire ao lado de um dos prefeituráveis da base governista, o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista. Foto: Divulgação.

Apesar de fazer parte da oposição ao governador Camilo Santana (PT), o deputado federal Heitor Freire (PSL) tem estado cada vez mais próximo da gestão petista. Diferente de outros parlamentares da ala “bolsonarista“, sempre que questionado sobre tal proximidade, Freire repete o mantra de que as eleições já passaram e que o momento é de trabalhar para o povo.

Na terça-feira (26), o deputado federal esteve reunido com o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista, um dos pré-candidatos da base governista a prefeito de Fortaleza. O encontro, segundo informou a assessoria do parlamentar, teve como foco a Segurança Pública do Estado.

Freire teve emenda individual de R$ 1 milhão aprovada, e durante encontro definiu que o montante seja investido na aquisição de armamento e material bélico novo para a Polícia do Ceará. O parlamentar ainda aproveitou o encontro para destacar a necessidade do reajuste salarial para os membros da corporação, congelado há pelo menos 6 anos.

“Os policiais que todos os dias e noites arriscam suas vidas para proteger aos cidadãos de bem, precisam e merecem a atenção do poder público”, disse ele ao secretário Élcio Batista.

Ainda de acordo com o parlamentar, os policiais “estão há anos recebendo o mesmo pagamento, sem qualquer sinal de aumento, tampouco a correção do valor de acordo com a inflação. Quero garantir que no Congresso Nacional estou lutando por melhorias para a categoria, e que o trabalho não vai parar até que a PM seja reconhecida como merece”, afirmou.

O encontro, porém, não teve qualquer tensão entre os dois lados. Foi amistoso. Isso demonstra um tanto de amadurecimento no posicionamento do deputado federal, que é presidente de partido no Ceará. Nas últimas semanas, o parlamentar esteve na lista de deputados do PSL tidos como “traidores” por aqueles mais próximos do presidente Jair Bolsonaro.

Outros dois bolsonaristas no Ceará, os deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante, ainda no PSL, porém, preferem manter distanciamento da gestão de Camilo Santana, ainda que Cavalcante tenha feito parte da base de sustentação do grupo político liderado, no Ceará, pelos irmãos Ciro e Cid Gomes.