Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, é aguardado em Fortaleza para evento do partido. Foto: Divulgação.

Os ex-vereadores de Fortaleza, Carlos Sidou, Alípio Rodrigues e Helder Couto disputam a presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A legenda deve se reunir na primeira quinzena do próximo mês para definir a composição da Comissão Provisória na Capital cearense.

O presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, é esperado no evento que será comandado pelo deputado federal e presidente da executiva estadual do partido, Denis Bezerra. Carlos Sidou, Alípio Rodrigues e Helder Couto fazem parte de um grupo de ex-parlamentares e suplentes de vereador que pretende se eleger com votação mediana no ano que vem.

Além desses três, fazem parte do chamando “blocão” os ex-vereadores Marco Aurélio, Eulógio Neto, Heitor Holanda, Eudes Bringel, Sônia Guerra, Fábio Rubens, Josivan Clube, Ana do Aracapé, dentre outros.

A ideia do grupo é que todos estejam juntos na mesma legenda. Apesar da independência partidária, todos os membros do agrupamento vão apoiar a candidatura ligada ao prefeito Roberto Cláudio (PDT) para a Prefeitura de Fortaleza, em 2020.

Na sexta-feira passada, o presidente do PSB, Denis Bezerra, esteve reunido com Roberto Cláudio, presidente do PDT da Capital. No encontro foi debatido eventuais alianças para o pleito do próximo ano.