Sede da DPU em Brasília

Estudantes do Ceará conquistaram os dois primeiros lugares na categoria nacional do 5º Concurso Nacional de Redação da Defensoria Pública da União (DPU). A melhor redação foi de Sávio Girão Dias, da Escola Estadual de Educação Profissional Raimundo Célio Rodrigues, em Pacatuba/CE, seguido por Bárbara Romannyta Rodrigues do Nascimento, do Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Júnior, em Juazeiro do Norte. Os estudantes alcançaram a nota 100, atribuição máxima do concurso.

O tema “Defender direitos, evitar desastres: como o acesso à Justiça contribui para o desenvolvimento sustentável” marcou a quinta edição do certame promovido pela DPU em todos os estados brasileiros. O concurso tem como objetivo despertar nos participantes o interesse por temas voltados à educação em direitos e cidadania, estimulando o debate na rede pública de ensino, unidades prisionais e escolas do sistema socioeducativo.

Na edição de 2019, o número de participantes do 5º Concurso de Redação teve um aumento de mais de 90% no número de inscrições com relação à edição de 2018, passando de 8.680 inscritos para quase o dobro, 16.701. Serão entregues, entre outros prêmios, tablets, câmeras digitais e medalhas aos vencedores e vencedoras.

Do site da DPU