O problema da falta de recursos para o programa é o motivo da preocupação de parlamentares. Foto: Shana Reis/ Governo do Rio de Janeiro

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle debate, na próxima terça-feira (26), o programa “Minha Casa, Minha Vida” e o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste. A audiência foi pedida pelos deputados Elias Vaz (PSB-GO),  Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e Silvia Cristina (PDT-RO).

O ministro do desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, foi convidado para a audiência.

Os autores do requerimento para realização da audiência lembram que o Minha Casa, Minha Vida foi criado em 2009 para aquecer a economia e tem sido um importante instrumento no atendimento à demanda social por moradia digna da população brasileira, além de estimular as atividades no setor da construção, gerando emprego e renda.

Quando o programa completa 10 anos, os deputados se dizem preocupados com a falta de recursos para a moradia popular, conforme anunciou recentemente o ministro Canuto. Segundo os deputados, o Minha Casa, Minha Vida contratou a construção de 5.567.032 habitações, com recursos da ordem de R$ 463,7 bilhões.

Hora e local
O debate será às 14 horas, no plenário 9, e poderá ser acompanhado de forma interativa.

Agência Câmara