Dra. Silvana, ministra Damares e Deputado Dr. Jaziel. Foto: Reprodução.

Um dos principais defensores cearenses da ministra da Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, o deputado federal Dr. Jaziel (PL), subiu à tribuna da Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (26) para repudiar o conteúdo de artigo da Carta Capital sob o título “Mulheres que envergonham as mulheres”, publicado na revista semanal no dia 20 de novembro de 2019.  De acordo com ele, a reportagem não passou de “um ataque covarde” à gestora e a outras mulheres que fazem parte do Governo Bolsonaro.

“Esse ignorante atentado sugere que a ministra deveria ter feito sexo com Jesus aos dez anos de idade. Aí você vê a maldade. A ministra é uma serva de Deus, e esse bruto ataca e tenta ferir a Jesus”, lamentou o parlamentar, que é pastor evangélico. Jaziel é esposo da deputada Dra. Silvana (PL), que recentemente, aprovou título de cidadania cearense para a ministra Damares.

“Eu preciso dizer que os céus são tronos de Deus e a terra é estrado de seus pés. Alguém é contra isso? Questione a Deus. Esta ministra Damares é atuante, competente, brava e guerreira. Ela assumiu o ministério da Mulher e Direitos Humanos, e procura fazer o que é pra fazer. Fica aqui meu protesto, minha indignação”, afirmou.

Ainda de acordo com o parlamentar, a publicação demonstra ignorância, intolerância e desqualificação moral, expõe “uma contradição flagrante com o discurso dito politicamente correto propalado por aqueles de sua laia, ao sugerir que uma criança de 10 anos faça sexo”.

“E o crime se configura plenamente quando consuma a agressão à fé da ministra ao escrever que esse hediondo ato deveria ter sido praticado com o Senhor Jesus. Sugiro que esse jornalista vá ao mundo árabe e diga o mesmo sobre Maomé”, disse.