João Jaime é o único representante do Democratas na Assembleia Legislativa. Foto: ALCE.

Líder do Democratas (DEM) na Assembleia Legislativa, o deputado João Jaime, afirmou que o partido está aguardando a chegada do presidente da sigla, Chiquinho Feitosa, para realizar sua convenção com vista às eleições municipais de 2020. O partido quer fortalecer participação no Estado já de olho no pleito de 2022.

De acordo com Jaime, na próxima semana o partido deve realizar uma reunião já se preparando para a convenção estadual, a ser realizada no início do próximo mês. Ele informou, ainda, que Chiquinho Feitosa é candidato à reeleição, e pretende preparar a legenda com o intuito de eleger até 20 prefeitos no próximo ano.

Jaime afirmou que não há nenhum posicionamento fechado na legenda para a disputa eleitoral de 2020 em Fortaleza. Como o partido está liberado para liderar a discussão local sobre o pleito do próximo ano, o parlamentar afirmou que a legenda conversará com todos os partidos políticos que devem colocar nomes para a disputa majoritária.

“Não tem nada definido sobre a candidatura em Fortaleza. Nosso objetivo é fortalecer as candidaturas do DEM no Interior do Estado”, destacou. Vale salientar que o atual vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, é uma das principais lideranças do do DEM.

“O partido deve conversar com todos os demais partidos, independente de ser governista ou de oposição”, afirmou. O objetivo principal da legenda, porém, é fortalecer as candidaturas no Interior do Estado, com objetivo de eleger até 20 prefeitos e uma bancada de vereadores considerável já penando no pleito de 2022.

Nas eleições gerais, João Jaime acredita que o Democratas deva eleger até três deputados federais e quatro estaduais.