Servidores serão lotados nas duas unidades do IJF de Fortaleza. Foto: Divulgação.

Os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza votam, durante sessão deliberativa, nesta terça-feira (19), projeto de Lei de autoria do prefeito Roberto Cláudio que cria 600 vagas de profissionais para a área da Saúde. Após aprovação da matéria, o Executivo abrirá processo para realização do concurso público na Capital. Os servidores serão lotados nas unidades do Instituto Dr. José Frota (IJF) I e II.

O concurso público será realizado diante a necessidade de aparelhar o equipamento público, IJF II, que está em fase de conclusão. Os salários variam de R$ 2,1 mil a R$ 12,2 mil por mês. 

“Buscando-se a efetividade e o pronto atendimento do novo complexo de saúde, faz-se imperiosa a criação de cargos efetivos”, afirma a mensagem do prefeito Roberto Cláudio.

A proposta foi anunciada na semana passada pelo líder do Governo na Casa, o vereador Ésio Feitosa (PDT), o que animou a base governista e silenciou a bancada de oposição. Vai ser votada em regime de urgência visto a necessidade de abertura do processo de contratação da banca organizadora do certame.

São 135 vagas para médico plantonista, 115 para enfermeiro e 210 para técnico em enfermagem. As outras vagas são para médico diarista, advogado, assistente social, cirurgião dentista, farmacêutico bioquímico e hospitalar, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, técnico em higiene dental, técnico em mobilização ortopédica, técnico em radiologia e técnico de laboratório em análises.