Recentemente, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Camilo disse que a estratégia de Ciro de atacar o PT estava errada.

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, tinha preparado uma grande festa para a inauguração de um Parque em Sobral, financiado com recursos do Estado e daquela Prefeitura, para o último sábado (09). Seus irmãos Ciro e Cid Gomes estavam na relação das lideranças políticas que iriam estar presentes, mas o governador Camilo Santana, em razão de sua viagem para São Paulo, onde encontrou-se com o ex-presidente Lula, adiou sua ida a Sobral para o domingo (10).

A obra foi realmente inaugurada à noite de domingo, mas lá de políticos ligados aos irmãos Ferreira Gomes só estavam o prefeito, o anfitrião; a vice-governadora Izolda Cela, o secretário das Cidades, deputado Zezinho Albuquerque, e o deputado federal Leônidas Cristino. Não foram explicadas as razões das ausências dos irmãos, Ciro e Cid, mas as especulações tomaram conta dos comentários entre políticos sobralenses.

Ciro Gomes tem sido um dos mais cáusticos críticos do ex-presidente Lula, desde alguns meses antes da campanha eleitoral do ano passado. Ciro esperava o apoio de Lula para sua candidatura à Presidência da República.