O governador cearense foi convidado do programa “Canal Livre”, da Rede Bandeirantes. Foto: Reprodução/Rede Bandeirantes

O governador Camilo Santana voltou a dizer, ontem (3), em entrevista a jornalistas da TV Bandeirantes, que sua relação de amizade com os irmãos Ciro e Cid Gomes é muito sólida, e que a relação política deles está fundada em um projeto para o Estado do Ceará. Camilo elogiou aos qualidades de Ciro Gomes, lembrando que antes das eleições de 2018 ele havia sugerido a chapa Ciro para presidente da República com Haddad na vice.

 

 

 

 

 

 

Camilo Santana comenta sobre sua relação com os irmãos Ferreira Gomes. Ouça:

 

O governador ainda admite uma união das esquerdas na próxima disputa presidencial, com Ciro Gomes encabeçando a chapa. Camilo fez referencias ao seu relacionamento com o Governo Federal, destacando as parcerias que já aconteceram no campo da segurança e justificou sua adesão ao projeto federal da escola cívico-militar, sem interferir no projeto “vitorioso” da educação cearense.

Para ele, esse tipo de escola é mais uma opção para as pessoas, do mesmo modo que existem escolas para índios e outros segmentos da sociedade. Segundo Camilo, o modelo de educação do Ceará, atualmente, tem sido procurado por outros governantes estaduais.

Camilo ressaltou seu apoio ao projeto de reforma da Previdência, condenando o radicalismo da oposição. Também falou de parcerias público-privadas para ampliar a política de saneamento básico, embora questione as mudanças no projeto de saneamento em tramitação na Câmara dos Deputados, desfigurado em relação ao que foi aprovado no Senado, com o apoio dos governadores estaduais.

O governador do Ceará também comentou sobre as PPP’s. Ouça: